História da Odontologia

História da Odontologia

Odontologia tem sido conhecida a humanidade desde o advento da civilização. Desde que os primeiros assentamentos, a medicina sempre foi praticado. Embora seja verdade que as primeiras formas de medicina foram montados com o xamanismo e da superstição, ele ainda foi eficaz até certo ponto, na prevenção de doenças e curá-los. No entanto, levou muitos séculos para que possa ser tornar-se refinado e tornar-se uma ciência exata. Desde o início, a odontologia era uma parte inata da medicina. Semelhante a todas as outras disciplinas, odontologia tornou-se uma ciência exata somente no Age of Enlightenment. Agora a odontologia é um campo vasto que beneficiou de desenvolvimentos modernos. Ela ocupa um importante papel no sistema de saúde moderno.

A primeira comprovação da odontologia vem da Civilização do Vale. Os achados arqueológicos dos vários locais da civilização do Vale do Indo indicam que exercícios de arco provavelmente foram utilizados no tratamento de doenças dentárias. Ao longo dos séculos, a odontologia se espalhar para outras civilizações vizinhas através do comércio. Na antiga Suméria, odontologia passou a ser amplamente praticada por 5000 aC. Um manuscrito da época menciona que doenças dentárias são causadas por vermes "dente". Crenças similares continuam a ser realizada em outras civilizações também. Na Europa, mesmo até o século 13, crenças similares continuam a existir.

Os séculos seguintes viu vários novos desenvolvimentos no campo da odontologia. Novos procedimentos e técnicas foram desenvolvidas e refinadas ainda mais. Por volta do século BC 17, vários procedimentos novos foram descobertos para tratar as várias condições dentárias. Um manuscrito a partir desse período, conhecido como o "Edwin Smith Papyrus" menciona muitas instruções de tratamento para doenças dentárias. Constatações desse período também indicam que tentativas grosseiras foram sendo feitas para próteses de implantes.

Nos primeiros séculos da era cristã, odontologia viu muitos mais avanços. No entanto, pela odontologia Idade Média sofreu um revés. Mesmo até o século 17, a odontologia não era considerada uma profissão respeitável. Procedimentos odontológicos são em sua maioria realizados por barbeiros. Nunca gostei do mesmo estatuto de medicamento.

Após o advento da era do Iluminismo, odontologia, juntamente com todas as outras disciplinas foram submetidos a rápida evolução. Tornou-se muito mais científica e também se tornou uma ciência exata. Acontecimentos em outros campos, como medicina e ciências teve um enorme impacto na odontologia. Hoje, odontologia é uma das profissões mais lucrativas. Ele também faz parte integrante do sistema de saúde moderno. Em outras palavras, o seu papel é verdadeiramente indispensável. Emergência Odontológica